3 mirantes pouco conhecidos Aqui No Rio para fotos incríveis!

Atualizado: 29 de ago. de 2020

A Cidade Maravilhosa tem uma grande diversidade de perspectivas! Separei 3 que eu amo e são pouco exploradas! Vem comigo!


 


 

O Rio de Janeiro é conhecido pelos grandes eventos, pela praias, por sua gente alegre e hospitaleira e por sua incrível geografia, que a torna única no mundo. Entre mar e montanha, a cidade tem diversos mirantes que fornecem panoramas incríveis para fotos, selfies e para babar com o nascer o pôr do sol. Eu trouxe aqui 3 exemplos pra deixar todo mundo com vontade de conhecer!




Já se animou? Acesse meu site, entre em contato comigo e agende sua data e seu passeio pelos mirantes do Rio!


1) Mirante Mundo Novo


Provavelmente o menos conhecido dos mirantes do Rio onde se é possível chegar de carro! Sim, não precisa fazer trilha nem subir degraus para se ver um espetacular panorama da Enseada de Botafogo. Semelhante à vista do Mirante Dona Marte, o Mundo Novo está fora do Parque Nacional da Tijuca, e por isso é acessível mesmo em momentos em que o Parque está fechado. Lá eu gosto de assistir ao sol nascer e registrar momentos como esse:






2) Mirante do Pasmado


Ali no fim da enseada de Botafogo, o pequeno morro do Pasmado não chama muita atenção, com tanto em volta para se ver, mas subindo um pouco a ladeira rumo ao Parque Ithzak Rabin, se encontra o adorável Mirante do Pasmado, com vista para a Enseada e para a Baía de Guanabara. Durante muito tempo foi pouquíssimo frequentado e atualmente está com obras da construção do novo Memorial do Holocausto, que quando inaugurado trará um grande fluxo de visitante e dará ao mirante a infraestrutura que ele merece!




3) Mirante da Paz


De todos o mais fácil de chegar, pois basicamente basta pegar um elevador! O Mirante da Paz fica em Ipanema, em uma das saídas da estação do Metrô General Osório, e faz parte de um complexo que agrega acesso e serviços para a Comunidade do Cantagalo. Uma grande estrutura abriga o elevador e uma passarela faz a conexão até a comunidade. Do alto, o Mirante oferece uma vista privilegiada do bairro de Ipanema, construído sobre um areal entre o mar e a Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje o endereço mais valorizado do Brasil.




E aí, se animou de ir em algum deles? Eu te garanto que são incríveis, mas com um Guia de Turismo será ainda melhor, para mostrar tudo em detalhes! Fala comigo, que eu levo!




113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo